PESSOAS

Daniel Alves



Daniel é natural de São João Evangelista, cidade de 15 mil habitantes no interior de Minas Gerais. Em São João, Daniel morou na propriedade rural de sua família até os 17 anos. Sempre gostou das atividades do sítio de sua família, seus pais são professores e produtores rurais, e trabalham principalmente com abelhas e plantio de florestas.

Fez técnico em agropecuária, e aproveitava do aprendizado no curso para plantar alguns produtos agrícolas na propriedade de sua família e comercializá-los, tendo sua primeira fonte de receita. Ainda hoje ele empreende com a criação de bezerras.

Resolveu cursar Engenharia Florestal, na Universidade Federal de Viçosa. Trabalhou em diversas áreas dentro da faculdade, mas se encontrou na área de Administração e Política Florestal. Participou do Movimento Empresa Júnior e em outros movimentos de representatividade estudantil perante a Universidade.

Desde 2018 atua como voluntário no Instituto Four em ocasiões especiais, e em 2020 passou a integrar o time de gestão do Instituto.