PESSOAS

Marcelo Barbará



Marcelo Barbará é sócio-fundador de duas empresas de investimento: Lanx Capital e Cambuhy Investimentos, com investimentos em empresas públicas, private equity, venture capital, startups, imóveis e ativos líquidos.Marcelo é um dos fundadores e conselheiros do Instituto ProA, organização da sociedade civil sem fins lucrativos que trabalha para construir uma parceria entre investidores, empresas, instituições de ensino e escolas públicas para dar oportunidades complementares de educação e trabalho para alunos desfavorecidos.

Com mais de 35 anos de experiência no mercado financeiro, ocupou diversos cargos. Marcelo iniciou sua carreira no Banco Garantia como Trader de Renda Fixa e posteriormente tornou-se Sócio Responsável pela Administração. Após a aquisição do Banco Garantia pelo Credit Suisse, Marcelo atuou como diretor-gerente para as operações brasileiras e, posteriormente, como chefe de renda fixa para a América Latina. Marcelo também foi membro do Comitê Executivo do Credit Suisse no Brasil. Após deixar o Credit Suisse, ele se juntou a seus parceiros de negócios para investir em private equity e, ao mesmo tempo, se tornar CEO e membro do Conselho da RB Capital, a maior securitizadora independente do Brasil. Foi diretor da Associação Brasileira do Mercado de Capitais (Anbima) e membro do Comitê de Política Monetária e do Comitê de Ética.

É graduado em Administração de Empresas pela FGV / Rio de Janeiro e mestre em Finanças pela FGV / São Paulo. Ele também tem o certificado de Harvard Owner President Management (OPM) e participou do programa executivo da Singularity University.