PESSOAS

Marcelo Cabral



Marcelo Cabral é funcionário público. Atualmente, licenciado, ele trabalha no Instituto Arapyaú, organização privada sem fins lucrativos que tem como proposta articular organizações e lideranças, conhecimentos e ações que promovem a transformação da sociedade. Eles fazem isso por meio do aporte de recursos financeiros, de conhecimento e de relações a parceiros que trabalham na linha de frente da promoção da sustentabilidade. Marcelo atua como Gerente Executivo do Programa de Cidades e Territórios.

Marcelo começou sua carreira trabalhando no Instituto Ethos, entre 2004 e 2005. Trabalhou durante um tempo com consultoria, até que em 2008, iniciou sua carreira como servidor público Até 2018, Marcelo atuou como servidor público federal pela carreira de especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG), passando pelas esferas federal, estadual e municipal e trabalhando em importantes projetos, como o Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), e como Diretor de Gestão e Monitoramento, no Ministério do Desenvolvimento Social, em esfera nacional. Na esfera Estadual, Marcelo trabalhou como Coordenador de Avaliação de Informação, Monitoramento e Educação do estado de São Paulo. E em nível municipal, trabalhou como Coordenador de Políticas de infância e juventude, na cidade de São Paulo.

Marcelo Cabral é formado em Administração Pública pela FGV-EAESP e Mestre em Políticas Públicas pela Universidade da Califórnia - Berkeley. Ele também é fellow da Fundação Estudar.