Fellows Instituto Four

Adson Soares



Adson vive a sua vida com a missão não de apenas se desenvolver e crescer profissionalmente, mas para desenvolver também o local de onde veio. Nordestino, Adson mora no mesmo lugar onde nasceu: Ipirá, uma cidade de 62.000 habitantes no interior da Bahia.



Desde cedo, aprendeu que poderia desenvolver a região por meio da sua própria figura e por meio das empresas que criar. Ele despertou para o empreendedorismo muito cedo ajudando seu pai nos negócios da família. Mesmo começando a trabalhar muito cedo, não deixou de focar nos estudos e, por isso, formou-se como Engenheiro Civil pela UNIFACS. Ainda no primeiro semestre da faculdade, criou o seu primeiro negócio: uma construtora.



O trabalho e a jornada empreendedora começaram cedo na vida não apenas por vontade, mas também por necessidade. Adson sofreu a perda do seu pai em um período da sua vida em que ainda era muito novo, e, em 2015, ainda durante o seu luto, enfrentou grandes problemas emocionais e financeiros. Mas isso não foi o suficiente para que desistisse da sua jornada. Adson entendeu que precisava amadurecer para continuar a sua jornada e para conseguir cumprir o seu sonho de desenvolver a sua região de Ipirá.



No ano seguinte, conseguiu recuperar a empresas e começou a realizar trabalhos sociais. Foi através deles que entendeu melhor o seu papel como cidadão e a se envolver mais diretamente com a política de sua cidade. Foi, também, neste período que onde conheceu o Movimento Acredito.



A sua jornada como representante político de sua cidade foi, desde então, crescendo de pouco em pouco. Em 2018, foi eleito o presidente mais jovem da história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ipirá. Na Câmara, realizou um trabalho de recuperação técnica e financeira da entidade.