Fellows Instituto Four

Aline Zimerman



"Sou movida por ideias, por mudanças, por ações, porque são elas que fazem a diferença. Se eu conseguir fazer diferença na saúde do nosso país, com mudanças reais e necessárias, terei mudado o mundo."

Aline nunca deixou sua visão se limitar ao que seu curso de graduação a ensinava. Mesmo ainda estando no último ano de Psicologia, a gaúcha de Porto Alegre buscou oportunidades de aprendizado que tivessem ressonância com o seu propósito de vida. Graças à união entre essa vontade e a sua grande capacidade intelectual (é a primeira do seu curso), ela foi aprovada para um intercâmbio na Universidade de Harvard, onde pôde ampliar seus horizontes e participar de projetos relevantes, como a organização da Brazil Conference 2019.



Ao longo da sua vida, Aline aproveitou todas as oportunidades que teve para poder se destacar. Já passou, inclusive, pelo processo de criação de uma startup. Consciente da importância da questão social, durante a pandemia criou uma página para conectar idosos com voluntários que passeassem com seus pets e, mais recentemente, liderou campanhas para ajudar moradores de rua a suportarem o frio do inverno gaúcho, arrecadando 570kg em roupas e mais de 1000 cobertores.



Um dos seus grandes feitos de destaque, que fez com que ela tivesse capacidade de ser aprovada no intercâmbio, foi o fato de ser coautora de um artigo sobre saúde mental em jovens, que teve mais de 20 mil respondentes e que foi publicada em duas das maiores revistas de pesquisa em psicologia do mundo.



Agora, ela quer aumentar a sua ação empreendedora para se tornar uma referência em liderança feminina na área da saúde, fomentando iniciativas criativas e tecnológicas e difundindo o acesso dessas iniciativas à população. Ela acredita que, através do empreendedorismo, conseguirá transformar seu conhecimento técnico em mudanças positivas e concretas para a sociedade e impactar a vida das pessoas de forma escalável.