Fellows Instituto Four

Amanda Firmino



"O desejo de desenvolver habilidades úteis para os outros me motiva a aprender, questionar e ter foco."

Amanda é empreendedora no ramo da moda, e tem o objetivo de resgatar a autoestima de mulheres em situação de fragilidade pessoal ou médica através da ATMA. Ela utiliza de resíduos da indústria têxtil com intuito de produzir acessórios de moda para mulheres usarem na cabeça, como lenços, turbantes etc. Além do impacto social, a marca que Amanda criou também procura impactar positivamente o meio ambiente, através da reutilização de resíduos produzidos por indústrias do ramo têxtil.



Ela estudou Moda e é pós-graduada em Gestão Estratégica Empresarial, tudo isso com o objetivo de empreender em algo de impacto e que seja sustentável. O negócio de Amanda, além de impactar diretamente a vida das mulheres que utilizam, é focado em contratar e formar costureiras de situação de vulnerabilidade, permitindo que mais mulheres tenham acesso a renda e a uma formação.



Sua empresa surgiu como uma alternativa de para gerar renda, se tornar financeiramente independente e conseguir realizar o trabalho de conclusão de curso na faculdade. Além de seu core business, Amanda ainda se propõe a levar informações de assuntos muito diversos, através das redes sociais, como bolsa de valores, neurociências e Marketing.