Fellows Instituto Four

Ana Carolina Zimmermann



Ana Carolina Zimmermann é de Goiás. Sua história começa há alguns anos, quando seu pai, que é gaúcho, mudou-se para Goiás, momento em que conheceu sua mãe. Seu pai, além de agrônomo, é empreendedor, o que influenciou muito o seu ambiente de crescimento.



Quando era mais nova, Ana Carolina realizou um intercâmbio na Alemanha. Durante sua graduação, cursou Engenharia de Produção, na Universidade de Brasília (UnB). Durante a faculdade, Ana começou a mostrar todo o seu potencial quando entrou para o Movimento Empresa Júnior. Nesse período, ela trilhou uma trajetória de muito sucesso: foi diretora de Gestão de Pessoas da Concentro, da Federação de Empresas Juniores do Distrito Federal, atuou também como coordenadora de Educação Empreendedora, na Confederação Brasileira de Empresas Juniores, na Brasil Júnior, e foi embaixadora na Confederação Europeia de Empresas Juniores, quando teve a oportunidade de morar por um ano na Bélgica para exercer a função. Ana Carolina também foi embaixadora Choice e multiplicadora do LabX.



Sua trajetória profissional, iniciou quando foi estagiária de logística, na Votorantim Cimentos, ainda antes de participar do Movimento Empresa Júnior. Ana também foi uma das fundadoras do projeto de implementação do Laboratório Aberto, na UnB, do qual também foi líder.



Além disso, é especialista em desenvolvimento pessoal, relações interpessoais, comportamento humano e comunicação eficaz. Está cursando um MBA pela Universidade de São Paulo USP/ESALQ, na área de agronegócio e gestão de projetos.



Atualmente, trabalha como coordenadora de Projetos na Maqcampo/.John Deere, organização que oferece soluções em tecnologias para o agronegócio brasileiro, em Brasília.