Fellows Instituto Four

Ana Caroline Garcia

<

Ana entende que não está apenas de passagem na terra. Acredita que o mundo pode ser afetado pela forma como escolhemos viver e, a partir dessa crença, enxerga tudo ao seu redor com uma lente holística. Sua concepção sobre quem é envolve necessariamente uma visão sobre quem é o outro; ela se constitui como ser humano e se constrói de acordo com as próprias experiências e com as que os outros a proporcionam, com um olhar sempre muito sensível.



Com esse pensamento diferenciado para o Ser Humano, Carol, que conheceu, ainda na adolescência, momento de formação de sua identidade, a dor de perder seu pai, decidiu trilhar o caminho do protagonismo e escrever sua própria história de uma maneira que certamente orgulhar qualquer pai e mãe.



No Ensino Médio, já tinha decidido cursar Gestão de Políticas Públicas, o que considerou sua primeira grande escolha, sendo, a USP, a Universidade eleita. É apaixonada por política, pois enxerga nessa área uma forma de trazer mudanças significativas e efetivas para a sociedade.



Já formada, foi selecionada para participar da primeira edição do ProLíder, em 2016. No programa, pôde vivenciar diversidade de uma maneira que nunca conseguiu em outros espaços, o que a ajudou a ampliar seus horizontes, repensar sua forma de ver o mundo e de lidar com as pessoas. Além disso, pôde desenvolver o Aponte, um empreendimento de viés político, voltado para gestão pública, que conecta jovens universitários com problemas reais da sociedade, dando a eles a chance de serem promotores de mudança em suas cidades.



Depois disso, em um período de 2 anos, atuou em duas secretarias municipais em São Paulo. Na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, realizou trabalhos voltados para empreendedorismo e apoio a negócios, envolvendo, inclusive, escolas de nível fundamental, médio e técnico. Na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, desenvolveu inúmeras atividades voltadas para reestruturação interna, além de dimensionamento estratégico de atividades projetos e equipe.



Nesse período, fez uma especialização lato sensu, na Câmara Municipal de São Paulo, em Legislativo e Democracia no Brasil, na Escola do Parlamento, tendo finalizado o curso com o trabalho de conclusão intitulado “Empreender no governo é possível: Políticas para estimular a inovação no setor público e apoiar o desenvolvimento de negócios sustentáveis.”

Foi consultora na Ideia Sustentável, uma empresa que auxilia na implantação de políticas de diversidade e sustentabilidade em empresas e, em 2020, atuou no IdeiaGov, um hub de inovação que tem como objetivo trazer soluções de mercado e da sociedade para desafios do Governo do Estado de São Paulo.