Fellows Instituto Four

Ana Luiza Guimarães



"Um dos meus objetivos é empreender com foco em soluções sustentáveis e inovadoras
para o agronegócio, devido à experiência frente a uma startup desse setor,
e por estudar em uma região predominantemente agrícola.”

Ana Luiza é estudante de Administração na Universidade Federal de Viçosa. Ela tem o propósito de empreender, gerando soluções sustentáveis e inovadoras para o Agronegócio. Além disso, Ana também quer, através do seu trabalho e do seu exemplo, trazer mais mulheres e mais representatividade para o ramo agrícola.



Ana ficou em se􀄀undo lugar em uma competição de soluções, apresentado a Parvus, uma solução que reduz, em números si􀄀nificativos, a utilização de defensivos agrícolas em lavouras, trazendo impacto ambiental positivo e também econômico para o produtor, que acaba gastando muito menos produtos nas aplicações na lavoura.



Ela é formada em Técnico em Administração, e durante a sua formação, ela foi representante do Brasil no Global Business Challenge, na Alemanha. Ana também participa ativamente da Rede Enactus, que está alinhada com tudo aquilo que ela quer fazer durante a sua trajetória. Ana é filha de 􀃿eirantes, e teve a sua trajetória pautada em muito esforço e no bom aproveitamento das oportunidades.



Dentro da Universidade, além de participar da Enactus, Ana também foi estagiária no Centro de Inovação e Empreendedorismo.