Fellows Instituto Four

André Georges



André é um carioca que é apaixonado por esportes, apesar de não saber jogar futebol!



Durante sua trajetória, André foi agraciado por bolsas em várias fases da sua vida, sempre evoluindo na qualidade das escolas que estudava, desde seu Ensino Fundamental. Ele se formou em Engenharia Naval com duplo diploma e, durante a graduação, estagiou e participou de projetos sobre oceanografia e engenharia costeira, além de um projeto de energia solar.



André cursou mestrado em Hidrodinâmica Avançada pela École Nationale Supérieure de Techniques Avancées (França). Durante sua experiência na França, ele estagiou em algumas empresas na área de Engenharia Naval, trabalhando em projetos nas Ilhas Maurício e na Espanha.



Desde 2014, participa de competições voltadas a criação de iniciativas ligadas à utilização eficiente de matrizes energéticas. Ficou em 4o lugar nacional da CHOICE Competition e foi finalista de competições de empreendedorismo. Também foi embaixador e mentor do Choice.



Quando estava estudando na Europa, André foi ao estádio assistir a um jogo do Barcelona. No estádio de futebol, ele observou que diversas pessoas estavam oferecendo notas de 100 euros a um segurança para poderem ter, em mãos, uma garrafa de água utilizada por Andrés Iniesta, então jogador do Barcelona. A partir de então, surgiu o insight: "se essas pessoas pagam tanto por uma garrafa, o quanto não pagariam por outros itens?" A partir de então, surgiu a ideia do Football for a Cause.



O empreendimento nasceu como Football for a Cause, mas em pouco tempo se tornou Play for a Cause, buscando não só itens de esportistas, mas trabalhando com leilões e vendas de qualquer produto relacionado com entretenimento. Na Play for a Cause, eles usam o retorno financeiro obtido através da venda dos materiais para apoiar projetos e organizações. O objetivo deles é fazer do esporte e do entretenimento uma ferramenta de transformação social.

André foi eleito um dos 20 jovens mais inspiradores do Brasil, pelo relatório anual da Mckinsey. André entende seu trabalho como importante principalmente em duas frentes: fazer as pessoas perceberem que inovação pode estar em pequenas mudanças na forma de interpretar a realidade ao seu redor; e quebrar o paradigma de que sustentabilidade financeira e impacto social não podem atuar juntos.

O sonho de André é ser responsável pela criação de uma grande ferramenta de transformação social e quer ver a Play for a Cause cada dia maior. O objetivo é que a Play for a Cause atue em diversos esportes, não só no futebol, e consiga também outras formas de impactar cada vez mais pessoas.