Fellows Instituto Four

Arthur Queiroz



Arthur nasceu em Macaé, no Rio de Janeiro e durante quinze anos de sua vida, morou fora do Brasil. Por conta do emprego de seu pai, ele já morou em países como México, Estados Unidos, França e Arábia Saudita. Em 2011, voltou para o Brasil, e decidiu morar no Rio de Janeiro para finalizar os seus estudos no ensino médio.



Quando concluiu o ensino médio, Arthur se mudou para o Rio Grande do Norte, e foi estudar Engenharia Mecânica na UFRN. Durante a graduação, Arthur foi professor assistente (monitor) na área de Negócios Tecnológicos e também foi professor assistente (monitor) de inglês, dentro de sua Universidade.



Ele também participou da AIESEC, organização estudantil que busca desenvolver liderança em jovens de todo o mundo. Pela AIESEC, Arthur realizou trabalho voluntário no Peru, atuando dentro de organizações de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.



Depois de quatro anos morando em Natal, Arthur decidiu realizar uma grande mudança em sua vida. Ele se mudou para São Paulo, e iniciou os estudos de Administração no IBMEC. Na nova faculdade, Arthur foi membro da liga de empreendedorismo.



Ele trabalhou como Account Executive dentro de uma startup de recrutamento. Em 2019, Arthur foi aprovado no Processo Seletivo do Banco Santander, e entrou no Banco como estagiário. Em menos de um ano como estagiário, foi efetivado e hoje atua como Analista em Metodologia de Risco, desenvolvendo estudos de impacto na provisão e novas metodologias de risco para o banco.



As suas experiências internacionais permitiram que ele identificasse os principais problemas e mazelas que o Brasil apresenta comparado ao restante do mundo. Isso fez com que ele desenvolvesse uma grande inconformidade com a situação do nosso país.

Por conta disso, Arthur recorreu ao ProLíder como uma forma de se desenvolver ainda mais para conseguir criar coisas grandes que ajudem o país a sair da posição de carência que se encontra.

Arthur quer, através do mercado financeiro, transformar a infraestrutura do Brasil e desenvolver um grande trabalho com o objetivo de desenvolver este setor.