Fellows Instituto Four

Beatrice Rolim

<

Beatrice, uma jovem que ama conhecer outros lugares e culturas, também é muito dedicada aos estudos. Como alimentava o desejo de estudar fora, fez seu ensino médio na Saint Paul’s School, uma escola britânica. Em 2015, prestou vestibular, e passou, para Administração Pública, na Fundação Getúlio Vargas (FGV).



Em 2016, um ano depois de entrar para a faculdade, Beatrice decidiu se inscrever no processo seletivo para o ProLíder. Quando entrou no programa, tinha apenas 19 anos, ainda não tinha muito bem delineado o que queria, mas ficou bastante impressionada com o nível dos formadores e das discussões em pauta. Apesar da pouca idade, para ela, o programa ajudou em sua preparação para os desafios que ainda estavam por vir.



Na FGV, participou de pesquisa intitulada “Métodos Inovadores de Ensino”, fez parte da AIESEC e do Tamo Junto, uma associação estudantil que tem como objetivo a criação de espaços de aprendizado e de compartilhamento de experiências por meio de aulas voluntárias de estudante para estudante. Ainda no 4º período da faculdade, começou a estagiar na Secretaria Municipal de Educação, em São Paulo, na área de tecnologia, sempre com foco em inclusão, já que entende, na pele, esse tipo de dificuldade por conta de um irmão autista.



Na Secretaria de Educação, sentia a necessidade de mecanismos de para atuar nas questões de inclusão, pois percebia que apenas a administração pública não dava conta do que precisava. Então, quase no final do curso de Administração Pública, decidiu cursar Direito também, junto com o outro curso. Essa decisão foi uma reviravolta na vida dela, pois tudo o que fazia, até então, apontava para a direção de educação. Apesar disso, estava feliz com o rumo que a vida estava tomando.



Fez intercâmbio na área de Relações Internacionais, com foco na Ásia, mais especificamente, China, depois foi para Taiwan.



Já cursando Direito, fez um estágio de verão na White & Case. O trabalho que realizou por lá rendeu a ela um convite para trabalhar no escritório, onde está até o momento, em 2020, como assistente jurídico.