Fellows Instituto Four

Breno Amorim



"Descobri que minhas habilidades naturais eram o que eu precisava trabalhar
e aperfeiçoar, pois delas eu iria colher grandes frutos e causar as maiores
mudanças, com impacto direto na minha vida e nas pessoas ao meu redor."

A trajetória de Breno é totalmente marcada pelo empreendedorismo. Desde muito novo, Breno percebeu que, por estar distante dos grandes centros, precisaria correr atrás e trabalhar muito para conseguir se destacar, se quisesse ter acesso a informação e a boas oportunidades.



A trajetória empreendedora de Breno se iniciou quando ele começou a vender, na região onde estudava, queijo da sua cidade-natal, que fica em Minas Gerais. Esse sonho evoluiu e, hoje, ele já conta com uma queijaria, quatro pontos na feira da cidade em que estuda, e está inaugurando uma academia.



Ele trabalha desde muito novo para ajudar sua família e ter sua própria fonte de renda. Ele cursa, hoje, duas faculdades: Engenharia de Produção e Engenharia Civil. Conseguiu estudar com bolsa, mas percebeu que apenas o benefício que recebia não era suficiente para se sustentar. Por isso, adentrou no mundo do empreendedorismo.



Perseverança e trabalho são duas palavras bastante presentes em tudo aquilo que Breno já construiu até hoje. Ele entende que é importante o impacto que ele conse- 􀄀ue causar, firmando-se como um empreendedor, gerando renda, oportunidades e emprego para pessoas de sua região. Breno acredita que, um dia, poderá retribuir a sociedade e usar todo o seu inconformismo e vontade de construir coisas grandes, para ocupar algum cargo público.