Fellows Instituto Four

Bruno Morato

<

Para esse atleta de remo do Corinthians, uma apendicite entre 6 e 8 anos de idade definiu o seu rumo profissional. Nesse instante, ao observar a atuação do médico, retirando seu apêndice, reconheceu, nele, um verdadeiro herói. Quis ser igual quando crescesse.



Bruno fez Medicina na Universidade de São Paulo. Na faculdade, entre 2013 e 2016, fez parte de Empresa Jr., a Medicina Jr., que tem como objetivo fornecer consultoria na área de saúde, atuando em diferentes frentes ao longo desse período, além de ter sido presidente da Liga de Gestão em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).



Durante uma pausa na faculdade, foi estagiário em algumas empresas, como a Ambev, atuando no Marketing, na McKinsey & Company, como Analista de Negócios, Credit Suisse, com Consultoria de Investimento.



Em 2016, entrou para o ProLíder, onde desenvolveu o empreendimento Somos Mães, que, ao final do programa, conquistou o terceiro lugar. A participação no programa o marcou pela diversidade que encontrou, pois aprendeu a melhor maneira de dialogar com pessoas que pensam diferente dele, coisa que traz até hoje para suas vivências no dia a dia, além de ter sido mentorado por uma pessoa que ele nem imaginava que, lá na frente, seria uma das pessoas que o ajudaria a entrar em Stanford para cursar M.B.A.



Depois do ProLíder, Bruno foi estagiário na NexoData, tendo atuado em planejamento estratégico e na implantação de produtos e vendas.



Com desejo de mudanças, em 2018, tornou-se voluntário no Partido Novo, atuando em estratégia de campanha, acreditando que protagonismo é a chave para a transformação.

Visando a importância da tecnologia na sua área, ele também se aventurou em estudos na área de programação, especificamente, Python. Posteriormente, em 2019, fez um intercâmbio em Harvard, com bolsa integral por mérito, para estudar medicina neonatal aliada à Informática Clínica, no Centro Médico Beth Israel Deaconess.

Atualmente, Bruno trabalha na Dasa como chefe de pessoal. Seus planos para o futuro? Fazer M.B.A. em Stanford, com ajuda de um mentor com quem teve o primeiro contato no ProLíder.