Fellows Instituto Four

Caio Rolim



Caio Rolim é de São Luís, capital maranhense. Desde pequeno, ele sempre quis cursar Engenharia, era um apaixonado por números. Por conta disso, Caio resolveu correr atrás dos seus sonhos, buscando uma das melhores universidades do país, a Universidade de São Paulo, para estudar Engenharia Mecatrônica.



Durante a graduação, Caio sempre foi muito ativo, participando de diversas atividades. Foi bolsista do PET (Programa de Educação Tutorial) Mecatrônica. Ele também teve a oportunidade de realizar um intercâmbio para a Alemanha, onde estudou na Universidade de Stuttgart.



Apesar de ser apaixonado pela Engenharia, Caio nunca atuou diretamente com ela. Fez estágio em uma consultoria estratégica durante seu último ano de graduação. Em 2014, resolveu fazer um mochilão, e viajou durante 8 meses, passando por 20 países, como África do Sul, Sri Lanka, Cazaquistão, entre vários outros.



Assim que voltou para o Brasil, começou um trabalho no Banco Itaú, atuando como Trainee na área de operações em TI. Ficou por pouco tempo, voltando a trabalhar na consultoria que atuou antes do seu mochilão. Trabalhou lá até 2016, quando foi aprovado no Processo Seletivo do Vetor Brasil, onde atuou com gestão de políticas públicas. Ele trabalhou como coordenador na subsecretaria de ações estratégicas, no Governo do Estado de São Paulo.



Saiu do Vetor para trabalhar na Stone, na área de finanças. Apesar de ter saído do governo, o amor pela política e pelo meio público, que havia sido aflorado em Caio, não apagou mais. Foi quando, durante sua participação no ProLíder que, juntamente com Luciana Elmais e Ana Kuntz, foi um dos fundadores do Legisla Brasil. Durante a consolidação da organização, Caio também atuou como Consultor do Vetor Brasil e posteriormente, como assessor parlamentar, na Câmara Municipal de São Paulo.



Desde a fundação do Legisla, Caio atuou como Presidente da organização, sendo um dos responsáveis pela sua consolidação. Após pedir demissão para focar 100% na organização, foi responsável pela expansão do Legisla para diversos estados do país. Hoje, ele se afastou da operação da organização, e atua como membro do Conselho.



Hoje, Caio mora nos Estados Unidos e é estudante de MBA na universidade de Yale.