Fellows Instituto Four

Celio Belem



Célio alia uma carreira jurídica de sucesso a uma longa história de empreendedorismo e evolução. Natural de Fortaleza, ele se formou em Direito pela Universidade Federal do Ceará, com Magna Cum Laude, honraria fornecida aos estudantes com alto rendimento. Durante a graduação, Célio foi diretor do Centro Acadêmico, além de ter sido monitor.



Em 2010, Célio fundou a primeira Sociedade de Debates do Brasil e, em 2014, fundou o Instituto Brasileiro de Debates, que conta com várias universidades do Brasil, e atua como conselheiro até hoje. Além disso, nessa área, ele foi Diretor da SONU - Simulação da Organização das Nações Unidas.



Célio atuou como advogado dentro de alguns escritórios, chegando a ter o seu próprio escritório. Sempre envolvido em um ambiente de inovação e empreendedorismo, ele palestrou em diversos eventos e foi curador de um Hub do Global Shapers no Brasil.



Ele também fundou a Liga de Empreendedorismo, Gestão e Inovação do Ceará e da Rede Empreendedor do Ceará. Esse currículo o rendeu o posto de finalista do Prêmio Jovens Inspiradores.



Ele também atuou como professor de oratória e argumentação, até chegar na Ambev, que é onde trabalha hoje. Na Ambev, Célio iniciou sua trajetória como Advogado Regional. Hoje ele atua como advogado corporativo cível sênior, atuando diretamente como responsável corporativo contencioso e consultivo por diversas demandas jurídicas.



Em 2018, Célio participou do ProLíder. Dentro do programa, Célio participou do empreendimento Play For a Cause, tendo sido peça importante na estruturação do empreendimento, que foi o vencedor da Banca Final do ano de 2018.

O Sonho de Célio é conseguir transformar a educação superior brasileira. A sua maior inspiração para isso foi ver como as pessoas que participavam dos movimentos que ele dirigia, como o IBD, foram transformadas pelas suas ações.