Fellows Instituto Four

Cesar de Lucca



No mundo das representações, a Thêmis de César de Lucca certamente é retratada de olhos abertos.



Desde seus primeiros anos de estágio e de trabalho como advogado, ele percebeu a força de seus princípios e posições ideológicas sobre seu ofício. Na aplicação da lei, nada é deixado de lado por ele.



Sempre com muita dedicação, César fez estágio, trabalhou em alguns escritórios, constantemente em busca do que, de fato, faria brilhar seus olhos. Porém, não confiou apenas em seu talento. A sua carreira vem sendo construída à base de muita transpiração, em busca de conhecimento, aprendendo, inclusive, com os próprios erros.



Uma pessoa inquieta, muito focada em resultados, César contribuiu grandemente para resultados extraordinários, especialmente em sua última experiência profissional, como funcionário, quando ajudou a dobrar o faturamento do escritório onde trabalhava. Apesar do resultado financeiro impactante, não recebeu o valor esperado, quis sair, mas teve medo.



Nesse momento, entrou para o ProLíder e, lá, viu que “o mundo era mais encorpado”. O programa, por meio das formações, soluções de cases e criação de empreendimento, ajudou a promover a mudança de mindset de que ele precisava para sair de onde estava e montar o seu próprio escritório. Na captação de clientes e discussão de casos, César se encontrou profissionalmente e, ao término do programa, embarcou de cabeça na jornada empreendedora, montando seu escritório, ao mesmo tempo em que entrou para o mestrado.



Nesse período, a vida dele era basicamente estudar e trabalhar, em uma rotina quase insana. Graças ao apoio da família, conseguiu passar por essa etapa, com louvor! Sua dissertação, “Gargalos Tributários da Recuperação Judicial”, ganhou nota máxima e foi indicada para publicação e premiação pela Fundação Getúlio Vargas. Ao término do curso, ele saiu da sociedade que estava e abriu outro escritório, com outra sócia, onde está até hoje.

Além de seu trabalho, César atua como voluntário no Instituto Four, dando consultorias e como parte do Comitê de Fellows, e em outras organizações, como, por exemplo, Legisla Brasil, Comunidade Empodera.

Com menos de um ano, seu escritório, Fazano e De Lucca, especializado em Direito Tributário, já atende clientes no Brasil inteiro e no Reino Unido.