Fellows Instituto Four

Clara Matins



Clara Paredes é natural de Brasília. Ela teve a oportunidade de estudar na The Leys School, na cidade de Cambridge, Inglaterra, ainda bem jovem. Depois de voltar ao Brasil, decidiu cursar Engenharia Industrial, e foi aprovada na Universidade de Brasília (UnB), onde concluiu o curso.



Durante sua graduação, ela estagiou em uma startup de Engenharia de computação, trabalhando como responsável pelo controle financeiro da empresa. Também participou da Empresa Júnior do seu curso, atuando como conselheira comercial e como gerente de projetos. Além do Movimento Empresa Júnior, Clara também foi estagiária na EloGroup, empresa de consultoria.



Em 2016, realizou um intercâmbio para a Czech Technical University, na República Tcheca, estudando Engenharia de Transporte e Logística. Em 2017, realizou um trabalho voluntário na Grécia, trabalhando como professora em uma escola internacional.



Quando voltou ao Brasil, Clara também estagiou no mercado financeiro, em um fundo gestor independente, de onde saiu para trabalhar no BTG Pactual, como analista.



Atualmente, ela trabalha no Banco Safra, como especialista em Situações Especiais. Além disso, Clara também é estudante de Mestrado em Economia, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).