Fellows Instituto Four

Cosme Bispo



"Meu ponto de partida e as coisas que construí reforçam meu comprometimento com a transformação, minha e do meu meio."

Cosme veio do subúrbio do Rio de Janeiro. Desde os 5 anos de idade, teve o futsal como uma grande escola de disciplina e de entendimento da necessidade do esforço e da garra para conquistar as coisas em que acreditava. Entendendo que era necessário se esforçar muito para chegar aonde queria, ele sempre foi muito dedicado ao estudo e ao trabalho, recebendo reconhecimento de mérito estudantil em todas as organizações por onde passou, inclusive sendo bolsista em uma universidade privada de referência no país.



Ainda dentro da faculdade, criou dois negócios: um voltado para educação financeira e outro voltado para educação em saúde, os dois tendo como público- alvo populações de baixa renda e em situação de vulnerabilidade.



Descobriu seu sonho no início da graduação, e viu que, cursando economia, teria um campo de possibilidades para realizá-lo. Para ele, o seu objetivo de vida é apoiar o crescimento educacional da população, com controle e redução da defasagem, assumindo um papel de protagonista para essa transformação.



Após o fim da faculdade, trilhou uma carreira dentro do mercado financeiro e da construção civil, até que uma chave virou, e ele teve a oportunidade de trabalhar com algo em que ele conseguia conciliar um grande crescimento e aprendizado com o seu principal objetivo de trabalhar no desenvolvimento da educação no seu país.



Hoje, Cosme trabalha na Fundação Lemann, em contato direto com organizações do terceiro setor que buscam impactar o país, e percebeu que essa experiência aumentou ainda mais a sua vontade de criar o seu próprio negócio e ser protagonista na mudança que ele quer ver no nosso país.