Fellows Instituto Four

Cristóvão Borba



Cristóvão Borba está no 2º ano da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e atualmente trabalha no escritório Mattos Filho. Líder Estudar 2019, tem uma trajetória profundamente conectada com o debate da renovação política no Brasil.



Aos 10 anos, foi selecionado para representar sua escola no Projeto Câmara Mirim, da Câmara Municipal de João Monlevade. Lá, em uma simulação parlamentar municipal, percebeu que tinha vocação para discutir os desafios e buscar resolvê-los por meio da política. Foi vereador-mirim em 2010, 2013 e 2014. No final de 2015, foi aprovado no Processo Seletivo para estudar no CAp-COLUNI/UFV, o melhor colégio público do Brasil. Foi presidente-fundador do Grêmio Estudantil do Colégio e organizador da I Conferência “A Juventude e o Futuro do Brasil”, que buscou pautar como engajar o jovem na transformação do País.



Cristóvão sonha em contribuir para melhorar a qualidade da gestão pública brasileira, tornando-a mais eficiente e preparada para o século XXI. Acredita que poderá fazer isso através da reforma do Estado e do diálogo e da construção de pontes. Foi nisso que se especializou dentro do ProLíder e, após o programa, já começou a se envolver com a política, participando da coordenação de campanhas para vereadores na cidade de São Paulo.