Fellows Instituto Four

Douglas Maragon



Douglas é filho de pais agricultores. Ainda na infância, mudou-se para Florianópolis para poder buscar melhores oportunidades de vida. Formou-se como Técnico em Edificações pelo IFSC, onde atuou em dois projetos sobre iluminação natural em salas de aula para surdos.



Seguindo a sua trajetória acadêmica, foi aprovado em Engenharia Civil em 2016, mas seguiu estudando, por conta própria, para o ITA. A sua rotina de estudos e seu conhecimento acumulado sobre o período pré-vestibular o incentivou a gerar uma iniciativa que o permitisse compartilhar esse conhecimento com mais pessoas. No mesmo ano, aplicou para o Massachusetts Institute of Technology (MIT) e fundou o Einstein Floripa, um cursinho pré-vestibular social que se tornou a maior ONG de educação do sul do Brasil.



Em 2017, decidiu cursar Engenharia Mecânica pela UFSC, onde participou de dois laboratórios e cofundou um projeto de ensino de programação para alunos do Ensino Médio, o Code_for. Também trabalhou em uma startup de educação e realizou estágio na Fundação CERTI, na área de indústria 4.0.



Atualmente, Douglas faz parte da The Bakery, uma consultoria de inovação aberta que trabalha para levar inovação a grandes empresas, e tem o sonho de entender o mundo e conectar pessoas por meio da educação.



Dentro do ProLíder 2019, ele realizou parte desse sonho por meio do emprego de seus conhecimentos sobre educação e programação. Ajudou a construir uma startup de ensino de habilidades do futuro para jovens, e, graças a seu sucesso acadêmico, Douglas conseguiu ser aprovado para estudar economia em algumas das melhores universidades da Europa.



Hoje, Douglas busca continuar perseguindo o seu sonho de uma educação melhor para poder compartilhar o conhecimento que adquirir e gerar mais oportunidades para a sua região.