Fellows Instituto Four

Douglas Oliveira



Douglas sonha em construir empresas que deixem um legado e tragam avanços tecnológicos para o País. Seu envolvimento com a área de tecnologia vem desde muito jovem, onde cursou técnico em informática na ETEC de Itaquera.



Nascido e criado em Cidade Tiradentes, periferia do extremo leste de São Paulo, sempre estudou em escolas públicas da região.Dedicou-se no seu Ensino Técnico e ganhou prêmios em olimpíadas de matemática e física, além de competições de informática.



Aos 17 anos, mudou-se para São Carlos, para cursar Ciências da Computação na Universidade de São Paulo. Neste período, já entendendo sobre seus talentos e o que gostaria de fazer para a vida, participou e foi premiado em competições de empreendedorismo, programação e hackathons, além de fazer pesquisas e dar aulas e monitorias.



Tudo isso já seria suficiente para mostrar a sua história de superação, mas ele ainda obteve grandes resultados acadêmicos dentro da universidade. Isso o permitiu que, em 2017, realizasse também um estágio na Microsoft.



Sempre perseverante em conseguir melhores condições de vida para si e para sua família, Douglas não deixou de estudar. Cursa MBA em Ciência de Dados pela USP, Especialização em Big Data na PUC de Minas Gerais e faz Mestrado em Inteligência Artificial também na USP, enquanto trabalha como Arquiteto de Soluções Sênior no Banco Safra - onde foi Trainee na turma de 2019, sendo um dos 34 selecionados dentre 50 mil inscritos.



Toda a sua realização até o momento faz Douglas sonhar grande, por entender que, para quem tem a sua fome, não há limites. De médio prazo, pretende cursar um MBA em Harvard. No longo prazo, além de contribuir com aspectos sociais, Douglas pretende criar negócios que possam ser enormes agentes de locomoção social, que permitam que outros jovens possam receber educação e transformar suas vidas, como aconteceu com ele.