Fellows Instituto Four

Douglas Vidal



"Venho tentando desempenhar o papel de liderança, sempre construindo
oportunidades para que pessoas possam ir mais longe."

Douglas sempre foi uma pessoa muito inquieta e ativa por onde passou. Ele sempre percebeu, durante a sua trajetória, que as oportunidades educacionais que teve mostravam a ele um caminho de oportunidades diferente das pessoas próximas a ele, que moravam no mesmo lugar de onde ele veio. Por conta disso, Douglas sempre buscou aproveitar as oportunidades que ele teve, fazendo bastante coisa por todos os lugares por onde passou.



Douglas participou da criação de um cursinho pré-ensino médio, onde hoje atua como coordenador psicopedagógico. O objetivo dele é proporcionar para mais jovens a oportunidade de ter acesso a uma educação de qualidade e a melhores perspectivas de futuro.



Durante o ensino médio, Douglas foi bolsista em uma escola com um nível de educação muito maior do que ele tinha anteriormente. Para se sobressair, buscou trazer vários conhecimentos para dentro da escola: validação de plataformas de aprendizado digitalizado, ferramentas digitais de aprendizado de cultura, aulas de empreendedorismo digital e aulas de cultura maker foram algumas das coisas que ele implementou no seu colégio, onde também foi estagiário.



Douglas, também como bolsista, buscou, na graduação, um curso que proporcionasse um conhecimento desafiador e no qual ele conseguisse impactar a vida das pessoas. Por isso, resolveu cursar psicologia. Mais uma vez, sua inquietude proporcionou, A ele, a participação em diversas atividades, e fez com que se apaixonasse, dentro do curso, pelo empreendedorismo. Foi através dessa paixão que surgiu o empreendimento que ele toca: a Se Acalme, uma startup que trabalha com saúde mental. Com sua startup, Douglas planeja conseguir democratizar o acesso ao serviço de psicologia. RIO DE JANEIRO