Fellows Instituto Four

Eliana Hoffmeister



Eliana começou a sua trajetória de destaque ainda jovem. Cursou o Ensino Médio em uma escola técnica, no curso de Eletrônica. Lá, foi bolsista de iniciação científica do CNPQ em Engenharia de Materiais, participou de equipes de robótica, do grupo de debates e participou de outras atividades extracurriculares que a ajudaram a se destacar na sua escola. Explorando novos caminhos, hoje, ela está terminando o curso de Administração com ênfase em Comércio Exterior na Unisinos. Pela universidade, já fez um intercâmbio para aprender espanhol na Espanha.



Mas, assim como no ensino médio, o ensino tradicional não foi suficiente para Eliana. Sempre buscando se desenvolver, ao mesmo tempo em que iniciou a faculdade, também começou um estágio na Ticket Log - empresa de gestão de frotas do grupo francês Edenred, onde foi Analista de Melhoria Contínua e Product Owner de uma assistente virtual que usa inteligência artificial para resolver problemas de clientes e, com mais de 200 mil atendimentos, e que já está consolidada. Além disso, também atuou como principal responsável pela transformação da experiência do cliente com o atendimento em algo totalmente digital. Seu projeto ganhou o destaque Edenred 2019. Ainda em 2019, também foi selecionada como um dos talentos mundiais da Edenred para participar do Talent Week. Também fez trabalho voluntário como professora de Economia para jovens, do Projeto Pescar.



Atualmente, ainda no grupo Edenred, com experiência em melhoria contínua e transformação digital, está atuando como product manager, na Repom. Nessa nova BU, trabalha com diferentes produtos voltados a caminhoneiros e transportadoras. O que está em seu “guarda chuva” vai desde conta digital e soluções financeiras até aplicativo, portais e URAs. É responsável pelas squads de canais e de wallet.



No ProLíder, ela cofundou o Edumi, um programa educacional gratuito que, inicialmente, oferecia, aos jovens, mentorias e capacitação de habilidades para o mercado de trabalho. Hoje, com uma turma de 20 alunos, o programa disponibiliza ensino de data, produtos e desenvolvimento, além de oferecer mentorias aos jovens de baixa renda. Eliana é a responsável pela trilha de produtos.



Apaixonada por conhecimento, tecnologia, negócios, política internacional e pelo mundo, busca aprender para replicar, e esse é seu propósito na Comunidade Four.