Fellows Instituto Four

Emilia Marinho



Emília é natural de Goiânia e vem de uma família humilde.Tem como grande inspiração e motivação sua mãe, que foi uma pessoa que se esforçou muito para que ela tivesse acesso a uma boa educação. Ela foi a primeira pessoa de sua família a se formar em uma Universidade Pública. Ela é formada em Economia, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP.



Durante a graduação, Emília era muito envolvida com esportes. Ela era atleta bolsista e fazia ginástica olímpica, e foi vice presidente esportiva da Associação Atlética Acadêmica Luiz de Queiroz.



Emília participou durante boa parte de sua graduação de grupos de estudos e pesquisa. Através das pesquisas é que Emília conseguiu sua primeira experiência internacional. Ela morou um tempo em Londres, para fazer um curso de inglês e concluiu seu intercâmbio como bolsista na Dinamarca, onde trabalhou com pesquisas em Marketing.



Quando voltou ao Brasil, se formou e iniciou sua trajetória profissional como Analista de Negócios em um programa de consultoria em agronegócio e cafeicultura. Emília conciliava seu trabalho com trabalho voluntário, que ela desenvolvia na ONG Sonhar Acordado, em Campinas. Procurando algo que fizesse mais sentido para sua vida, Emília saiu do seu emprego e se mudou para São Paulo. Atuou como voluntária e como Consultora na Fundação Lemann, e também como Coordenadora de Projetos Sociais na Vis Foundation.



Em 2016, Emília foi Trainee no Vetor Brasil, trabalhando na Coordenadoria de Cooperação com Municípios no Estado do Ceará. Eles tinham o objetivo de melhorar os resultados de cooperação entre as prefeituras do Estado. Com este passo, Emília se encontrou profissionalmente e descobriu o quanto era apaixonada pela Gestão Pública.



Em 2017, além de participar do ProLíder, Emília também foi chamada para coordenar o Conselho Nacional de Secretários de Educação. Trabalhou como Coordenadora de Campanha de José Frederico Lyra Netto, no estado de Goiás, nas eleições de 2018.



No ano seguinte, voltou ao Vetor Brasil, atuando agora como Coordenadora de Projetos. Também cursa uma pós graduação pelo Insper, em um Programa de Gestão Pública Avançada. Além disso, Emília é responsável pelo Projeto Goianas na Urna, para trazer pautas de equidade de gênero para a política e ela atua conectando pessoas à oportunidades na Gestão Pública.