Fellows Instituto Four

Enzo Santiago



"Nosso país apresenta obstáculos e isso me move, me faz ter sede incessante por buscas de melhorias e qualidades.”

Enzo sempre estudou e teve ótimo rendimento acadêmico. Sempre foi uma pessoa incomodada com alguns problemas existentes na sociedade. Se preocupava tanto com isso que traçou como objetivo que queria cursar medicina, para trazer um olhar mais analítico e conseguir solucionar problemas na saúde pública brasileira.



Ele faz isso com bastante excelência, tendo sido reconhecido, inclusive internacionalmente. Enzo foi convidado para apresentar um trabalho na Brascon Conference, nos Estados Unidos. Seu trabalho ficou em segundo lugar na conferência. No ano seguinte, Enzo teve três projetos aprovados na Universidade de Harvard, também nos Estados Unidos, e foi convidado a apresentar seus projetos lá, sendo premiado por conquista científica. Além de todas as premiações, Enzo ainda conseguiu publicar estudos em uma revista bem conceituada.



Hoje, Enzo continua engajado com seu propósito de trazer melhorias para este setor no Brasil, atuando em diversas organizações estudantis dentro da faculdade, mantendo um ótimo desempenho acadêmico e buscando destaque em desenvolvimento de pesquisas que sejam relevantes para o âmbito da saúde.



Hoje, o objetivo de Enzo é iniciar a mudança na saúde pública brasileira, que ele acredita ser necessária, através de um empreendimento. Ele acredita que, para fazer um trabalho eficiente nessa área, é necessária a atuação de lideranças com grande conhecimento em educação, infraestrutura, economia e política, e acha que é essencial que a mudança se inicie onde as pessoas têm menos acesso a uma saúde de qualidade.