Fellows Instituto Four

Felipe Moreira



"Sempre fui apaixonado pelas transformações sociais causadas por grandes negócios,
e principalmente por descobrir como ser alguém capaz
de liderar tais movimentos."

Apesar de muito novo, Felipe tem uma trajetória baseada no seu propósito de conseguir impactar todo o ambiente universitário através do empreendedorismo, conseguindo incentivar vários universitários a empreender e fazer a diferença no país dessa forma. Ele conseguiu deixar isso bem claro, por estar na sua segunda experiência empreendedora com apenas 19 anos de idade.



Em uma das competições que Felipe participou, encontrou um amigo que futuramente viria a ser seu sócio. Quando terminou seu estágio, foi convidado para se efetivar na empresa que estagiava, mas, mais uma vez, seu espírito empreendedor e o seu propósito falaram mais alto. Felipe recusou a proposta (que envolvia um salário quatro vezes mais alto do que o que recebia como estagiário) e decidiu empreender pela segunda vez, fundando a BeUni, uma startup que tem como objetivo fomentar o ambiente empreendedor universitário.



Felipe é estudante de Sistemas de Informação na USP, e procurou diversas maneiras de demonstrar seu propósito dentro da Universidade, participando de movimentos e ações, como empresa júnior, secretaria acadêmica e várias competições de robótica e programação, buscando um papel de protagonismo. Com 18 anos, criou o seu primeiro empreendimento, que tinha como objetivo reduzir o desperdício de produtos rurais. Com ele, Felipe gerou muito aprendizado para si mesmo e recebeu um convite para estagiar na área de marketing de uma edtech, o Curso Ênfase.



Felipe apresenta, na sua trajetória, muita energia e persistência para o mundo empreendedor. Ele acredita que está na hora de causar ainda mais impacto, e é com essa ambição que ele chega para fazer parte da turma de 2020 do ProLíder.