Fellows Instituto Four

Fernando Maluf



Que o Brasil precisa melhorar, ninguém tem dúvida. Mas a maioria
dos cidadãos "terceiriza" a sua parcela de culpa. É preciso
dar um basta. "Se não sou eu, quem?”

Fernando é uma pessoa muito disciplinada e focada. Isso fica claro com o bom desempenho acadêmico que ele apresentou durante a sua vida e pelo seu desempenho como atleta, que proporcionou inclusive bolsa de estudos. Seu objetivo é de conseguir, de forma clara, aumentar o diálogo entre a sociedade sobre política, por acreditar que grandes mudanças podem ser feitas no Brasil pelo meio público.



Na sua trajetória, Fernando também participou de algumas competições, de arbitragem sendo agraciado com a melhor posição de uma Universidade brasileira em uma competição internacional, colocando o time nas quartas de final, entre mais de 400 universidades de todo o mundo. Durante sua vida acadêmica, ele ainda foi autor de vários artigos e capítulos de livros, atuando e incentivando a atuação de jovens no Direito, através do seu trabalho como advogado e, também professor, pelos quais é completamente apaixonado.



Ele foi eleito por duas vezes deputado jovem, no estado de São Paulo, tendo a oportunidade de, mesmo muito novo, participar de debates relevantes para a sociedade e entender a importância de uma boa atuação no meio público.



Para Fernando, a política é um assunto muito importante e que deve ser cada vez mais discutido para que consigamos ter bons resultados com os representantes que escolhermos para tomar conta do nosso país. E é através da educação que Fernando quer chegar no seu objetivo, que é de devolver para toda sociedade, as oportunidades que ele teve durante toda a sua vida.