Fellows Instituto Four

Francesco Bloise



"Me considero uma pessoa curiosa, e sempre tive vontade de transformar a realidade onde vivo. Sempre tive prazer em conhecer pessoas diferentes, que pudessem me ensinar coisas novas e me apresentar seu modo de enxergar a realidade."

Filho de imigrantes (tendo, de um lado da família, origem italiana e, do outro lado, origem japonesa), Francesco herdou muitos costumes das duas origens, principalmente a tradicional disciplina oriental. Por conta desse fato, Francesco também sempre viveu em um ambiente com muita diversidade, o que fez com que ele conhecesse diversas realidades, e procurasse sempre transformar a vida das pessoas ao seu redor.



Quando entrou na Universidade, conheceu o mundo do empreendedorismo, das startups e do mercado financeiro, que mostrou para ele aquilo pelo que ele realmente era apaixonado: empreendedorismo. Ele começou a ver o impacto que as startups e o mundo de inovação causavam na vida das pessoas e decidiu que queria seguir por esse caminho. Quando se formou, Francesco iniciou sua carreira trabalhando no mercado de venture capital, para aprender como as novas startups estão surgindo e posteriormente poder começar a empreender.



Ele sempre foi apaixonadopor tecnologias e pelo entendimento de como as coisas, para que ele conseguisse transformá-las. Aos 11 anos de idade, já inquieto, ele descobriu um novo mundo, realizando um curso de web design e criação de sites. Depois disso, Francesco se apaixonou ainda mais pela área, e buscou uma oportunidade de estudar em uma escola de qualidade e gratuita, fazendo, durante o ensino médio, o curso Técnico em Informática na Escola Técnica Federal de São Paulo. Durante o ensino médio, viu, na engenharia, uma possibilidade de curso em que conseguiria causar uma transformação. Francesco cursou Engenharia Ambiental na USP.



Francesco conseguiu entender que a melhor maneira de realizar o seu desejo de transformar os ambientes por onde passa é empreendendo, e ele entende que a hora de fazê-lo chegou.