Fellows Instituto Four

Gabriel Brina



Gabriel Brina sempre se destacou pelo seu desempenho acadêmico. Ele foi Medalhista da Olimpíada de Matemática, durante o ensino fundamental, período em que costumava ir à Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), pelo menos uma vez por semana, para ter aulas de matemática com os professores de lá.



Quando concluiu seus 17 anos, e se formou no ensino médio, Gabriel foi aprovado na Universidade Federal do Triângulo Mineiro, para cursar Engenharia Química.



Durante a graduação, realizou um intercâmbio na Inglaterra, através do Ciências Sem Fronteiras, período em que morou em Londres e estudou na London School of Economics. Além de estudar, também realizou um estágio na área de pesquisa e desenvolvimento, dentro da P&G. Durante sua passagem pela Inglaterra, Gabriel também participou da AIESEC.



Assim que voltou para o Brasil, já inquieto com os problemas que o país apresentava, e conhecendo a realidade de um país de primeiro mundo, ele entrou para o ProLíder, na turma de 2017.



Além de ter ficado inquieto com as questões sociais que vivenciou fora do país, Gabriel também começou a ficar inquieto com o curso, e decidiu mudar para Engenharia de Produção.



Atualmente, ele está em fase de conclusão do curso de Engenharia de Produção na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) e dá aulas de inglês, como voluntário, além de ser professor de meditação.