Fellows Instituto Four

Gabriel Lopes



Gabriel nasceu em Goiânia. Teve uma infância difícil financeiramente, momento em que viu seus pais deprimidos e sem condições financeiras suficientes para manter a casa. Gabriel precisou se esforçar desde cedo e trabalhar para ajudar a sua família. Prometendo para si mesmo que nunca mais veria uma condição daquela, decidiu investir em sua educação.



Com 10 anos de idade, foi aprovado no melhor ensino público a que poderia ter acesso, onde cursou o Ensino Fundamental e o Médio. Teve que trabalhar durante sua adolescência inteira, começando com 13 anos. Aos 17 anos, focou totalmente em sua educação, a qual sempre manteve como prioridade, paralelamente ao trabalho. Começou, então, uma trajetória de grande aprendizado durante 3 anos, sob muito estresse emocional,enfrentando dificuldades financeiras, problemas familiares, mas sem abrir mão da dedicação ao estudo.



Todo o esforço foi recompensado quando ele foi aprovado no melhor ensino de engenharia do País, o Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA) - algo que, para uma pessoa de sua realidade socioeconômica, muitas vezes, não é possível.



No ITA, Gabriel teve a oportunidade de trabalhar com educação de impacto social como diretor da ONG Centro Educacional Santos Dumont. Lá, se apaixonou pelo tema e por trabalhar com impacto social.



No ProLíder e dentro da Comunidade, se aprofundou nesse assunto e, atualmente, busca novas maneiras de empreender na área.