Fellows Instituto Four

Gabriel Petroni



Gabriel Petroni é de Bauru, em São Paulo, mas é morador da cidade de Montes Claros. Começou a trabalhar com nove anos de idade, vendendo bala e doces de porta em porta. Muito novo, Gabriel começou a lavar aviões em um estabelecimento perto do aeroclube de Bauru.



Ele iniciou sua trajetória como militar, mas por conta de problemas de saúde, optou por mudar sua carreira, e começou a atuar na aviação civil, como piloto de linhas aéreas. Gabriel trabalhou durante muito tempo com logística e aviação, dentro de algumas áreas específicas, relacionadas à agroindústria, agrotecnologia. Trabalhou em uma empresa de engenharia e aerolevantamento como gerente de aeronáutica.



Gabriel também empreendeu com agronegócio. Ele teve uma empresa voltada para a bovinocultura, sendo bastante ativo dentro de organizações de produtores rurais, desenvolvendo e profissionalizando o mercado agropecuário na sua região.



Já empreendeu também com uma loja de queijos finos artesanais e consultoria alimentar voltada à produção de queijos. Gabriel também conta com experiências em outros setores da economia.



Por fim, em 2019 Gabriel se reinventou e criou a Flyer, uma escola de aviação, na cidade de Montes Claros, onde mora a alguns anos com sua família. A Flyer é a primeira rede de ensino focada na aviação civil brasileira. Eles fornecem cursos de comissário de vôo, mecânico aeronáutico. Fornecem também graduação em Ciências Aeronáuticas e Engenharia Aeronáutica. Atuam também com cursos de pós graduação e programas para jovens de ensino médio e ensino fundamental.



Gabriel quer transformar a aviação brasileira em algo mais profissional. Ele quer fazer com que a aviação consiga impactar diretamente em outras esferas da nossa economia, sendo responsável pelo desenvolvimento econômico de diferentes regiões no país.