Fellows Instituto Four

Gabriel Scaramuzza



Gabriel sempre teve um grande apetite pela política, sendo sempre ativo politicamente, estando envolvido em tomadas de decisão. Ele estudou todo o seu ensino básico em escolas públicas, e no sétimo ano já participava do Grêmio Estudantil. Sua vida politicamente ativa iniciou quando assumiu a presidência do Grêmio.



Aos 13 anos de idade, Gabriel representou o Estado de São Paulo em Brasília, na 3ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente. Gabriel também foi estagiário no Governo do Estado de São Paulo, e no Instituto Ayrton Senna.



Já liderou diversos grupos com projetos sobre meio-ambiente e leitura e participou por vários anos de grupos de teatro na escola. Se inspira muito em sua mãe, que é professora, e sempre acreditou em sua educação. Por conta disso, ele se formou em Direito, pela Universidade Brasil.



Gabriel trabalhou na prefeitura da sua cidade como estagiário, e logo depois sendo efetivado como Assessor administrativo. Em 2016, participou pela primeira vez das eleições municipais. Se candidatou a vereador pela cidade de São João de Iracema, interior de São Paulo. Nas suas primeiras eleições, Gabriel foi o segundo vereador mais votado da cidade.



Em 2018, ele participou da turma do ProLíder, trabalhando sempre com o foco no poder público. No ano de 2020, Gabriel se candidatou para a câmara municipal de São João de Iracema mais uma vez, logrando êxito novamente, mas desta vez como o vereador mais votado da sua cidade.



Gabriel tem o sonho que o seu trabalho no poder público, consiga ter um impacto relevante para a sociedade, e que as pessoas possam ser beneficiadas do seu empenho. Ele acredita que ser um tomador de decisão no campo político, apesar de ser um trabalho complexo, é o que ele tem condição de fazer para auxiliar no desenvolvimento do nosso país.