Fellows Instituto Four

Guilherme Borges



Guilherme cresceu sonhando em ser médico. Mas a trajetória não foi tão simples. Guilherme iniciou a sua graduação em Direito. Durante a graduação, estagiou em escritórios e a cada dia ia vendo que realmente tinha feito a escolha errada no curso.



Decidiu ir fazer um intercâmbio na Irlanda, e durante a experiência no outro país, trabalhou como voluntário em um hospital, acendendo a chama da Medicina que ainda estava dentro dele. Quando voltou ao Brasil, decidiu largar a faculdade de direito e estudar para prestar o vestibular para medicina.



Passou em várias faculdades, e decidiu estudar na PUC, em São Paulo. Já no primeiro ano de graduação em Medicina, Guilherme começou a trabalhar com Gestão de Saúde, e fundou com mais alguns colegas uma Empresa Júnior. No Movimento Empresa Junior, Guilherme foi presidente da sua EJ, e responsável por fortalecer a cultura e aumentar o engajamento das pessoas do curso na formação de lideranças.



Saiu da Empresa Júnior para focar em estudos mais técnicos do seu curso e se preparar para a prova de residência. Aproveitou o foco em estudos, para trabalhar com iniciação científica, com foco em pesquisas na área de bioengenharia.



Guilherme dá aula de biologia, em cursinhos Pré-Vestibular. Durante a graduação, ele participou da delegação brasileira que participou da Conferência Global em Saúde Primária, na cidade de Astana no Cazaquistão.



Guilherme pretende se formar em 2021, e quer atuar com Medicina da Família e Comunidade. Em paralelo, quer se capacitar em Gestão, para atuar com atenção primária e gestão na saúde.