Fellows Instituto Four

Humberto Miyatake



Uma pessoa que valoriza muito a automotivação e como se relaciona com as pessoas, Beto (como prefere ser chamado) sempre tem um olhar mais humano para as experiências que vivencia. Adora ver vídeos dos mais diversos temas no Youtube e busca sempre entender o porquê em tudo que faz e participa.



Ele iniciou seus estudos em escola pública e, posteriormente, conseguiu bolsa para estudar em escola particular em São Paulo. Foi ganhador de troféus no Kumon em matemática, inglês e português, participou de atividades extracurriculares como olimpíadas do conhecimento, Escola Avançada de Energia Nuclear promovida pelo IPEN, Desafio Bovespa e ensinando matemática para seus colegas.



No final do ensino médio, participou de um intercâmbio cultural na Tailândia, pelo Rotary, que trouxe mudanças significativas para sua vida na imersão de culturas tão diferentes. Como voluntário, foi professor de inglês, ajudante de professores na elaboração de tarefas para os alunos e imergiu na cultura para aprender tailandês e pouco do chinês.



Durante a faculdade, ele fez iniciação científica, estudou francês e, conectado com o propósito de impactar a sociedade, passou a fazer parte da Enactus em sua faculdade, inicialmente atuando na captação de parcerias, passando a Gerente de Qualidade. Sempre ligado a questões de impacto social, Beto, sempre que pode, busca estar presente em eventos ou participar de projetos, como o do Engenheiros Sem Fronteiras em Maringá, difundindo conhecimentos básicos de engenharia entre alunos de escolas públicas, com o intuito de encorajá-los a seguir carreira de engenharia, além de ter atuado como Embaixador da Fundação Estudar na cidade.



Em 2019, levou esses valores para o ProLider. De lá, recebeu ferramentas para que tivesse mais confiança para atuar como líder, o que melhorou sua capacidade de comunicação e aperfeiçoou o valor da sua curiosidade para explorar suas oportunidades.



Seu entusiasmo por causas sociais o levou a atuar na área de captação e ser líder no clube de consultoria do Instituto Semear e participar como Talento Politize! para disseminar educação política na sua cidade. Atualmente, Beto leva seu olhar humano para o Itaú-Unibanco, como estagiário, onde realiza o mapeamento e o monitoramento de iniciativas na área de estratégia de novos negócios de Open Banking.