Fellows Instituto Four

Humberto Weber



"Descobri que na Medicina teria uma transformação profunda, mas com pouca escala
e, por isso, tenho dividido minha formação em projetos por mim fundados que
ofereçam ferramentas de impacto sistêmico."

Humberto teve uma infância diferente da comum. Por conta da profissão do pai, ele acabou se mudando várias vezes e morando em diversos lugares do Brasil, o que fez com que ele tivesse um conhecimento sistêmico e amplo das diferentes realidades que o Brasil apresenta. Isso fez com que aflorasse nele um grande desejo de transformar a realidade da vida das pessoas no Brasil e, quem sabe algum dia, atuar no meio público.



No final do ensino médio, Humberto decidiu que a transformação que ele iria fazer no Brasil seria na área da saúde. Com apenas 17 anos, entrou na faculdade de medicina da Universidade Federal de Juiz de Fora. Quando iniciou a graduação, se frustrou por perceber que, apenas com a formação acadêmica, não conseguiria realizar o impacto sistêmico que tinha como objetivo. Por isso, sempre correu atrás da sua formação complementar em diversos projetos extracurriculares.



Ele participou da Enactus, do Movimento Empresa Júnior, de Ligas acadêmicas e descobriu seu propósito após tantas experiências: Humberto quer transformar a vida das pessoas através da gestão em saúde. Hoje, ele busca entender de que forma ele pode atuar, e busca construir uma maneira de impactar a vida do máximo de pessoas através do seu trabalho.