Fellows Instituto Four

Ianizei German



Iani estudou Engenharia Mecânica na Universidade de Brasília e em 2015 foi cofundador do RUMOR, aplicativo que conectava o restaurante universitário aos estudantes e usuários. Em 2012, participou do programa Ciências Sem Fronteiras, estudando Engenharia de Produção na Brunel University, em Londres.



Iani atuou como consultor sênior de políticas públicas para o Governo Federal na EloGroup, sendo responsável pelo redesenho do Cadastro Nacional de Entidades de Assistência Social para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, resultando no cadastro de mais de 4.500 Entidades Sociais (21% do total nacional), indicador 17 vezes maior que a média histórica.



Em 2016, entrou para o ProLíder, onde teve a oportunidade de desenvolver projetos e habilidades, e gerar conexões fundamentais, com colegas e mentores, para sua trajetória. Durante o programa, em conjunto com outros dois participantes, desenvolveu o Garatéa ("salva-vidas", em tupi-guarani), uma organização sem fins lucrativos que utilizava um aplicativo mobile para conectar primeiros respondentes à emergências médicas. O projeto foi implementado em 5 cidades de 3 diferentes estados, reduzindo o tempo médio de resposta em até 7 min. O projeto foi selecionado pelo Ford Fund Lab 2017 (em parceria com a Artemisia), VaiTec (Prefeitura de São Paulo), Top 30 Ideas4Action (World Bank e Wharton), e foi matéria na Globoplay, TecMundo e Época Negócios.



Após o ProLíder, fez Mestrado em Políticas Públicas na University College London como bolsista Chevening, programa do Governo Britânico. Durante os estudos, desenvolveu pesquisa quantitativa utilizando a ferramenta R e teve seu Summer Internship com o GoodSAM, parceiro técnico do Garatéa apoiada pelo Nesta (instituto de inovação financiado pelo Reino Unido).



Em 2019, foi Coordenador-Geral de Governança Remuneratória no Ministério de Economia, responsável pela primeira estratégia de governança remuneratória do Brasil (envolvendo mais de 600 mil funcionários públicos). Atuou como pesquisador na Strelka Institute for Media, Architecture and Design, em Moscow e, atualmente, trabalha como Delivery Leader na Delivery Associates, empresa britânica de consultoria internacional especializada em implementação de políticas públicas para governos ao redor do mundo.