Fellows Instituto Four

Izabel Gallera



Izabel é de Curitiba, no Paraná. Ela vem de uma família conectada com arte, cultura e academia, mas decidiu seguir o caminho das exatas, e decidiu cursar Engenharia de Produção na Universidade Federal do Paraná. Ela também estudou um ano, com bolsa integral, na University of Toronto, no Canadá.



Durante a graduação, Izabel decidiu otimizar sua exposição ao mercado de trabalho: começou na área de inteligência de dados no HSBC, depois foi supply chain da PepsiCo Foods, em Toronto. Voltando ao Brasil, decidiu trabalhar em uma startup local e se juntou ao time da Hype, que, na época, tinha poucas dezenas de pessoas (ela entrou como estagiária e saiu, um ano e meio depois, como investidora da empresa).



Já formada, foi trainee da Danone em SP, mas saiu antes de o programa terminar para trabalhar com impacto e empreendedorismo na Endeavor, ONG global que apoia empreendedores de alto impacto no mundo todo.



Em 2018, ela foi convidada, por um dos empreendedores que apoiou, a se juntar ao time do Canary, fundo de Venture Capital que investe em startups em fase inicial. Izabel foi a primeira pessoa não fundadora na equipe e foi responsável pela escala e crescimento do fundo, que hoje investe em mais de 90 startups na América Latina e mais de US$120 milhões sob gestão. Em menos de 1 ano de atuação na Canary, Izabel se tornou sócia e, no momento, é a única mulher a tomar decisões de investimentos no fundo. Uma das suas bandeiras pessoais é aumentar a representatividade no mundo de venture capital, o que vem realizando com a infraestrutura e rede do Canary, desde o início.