Fellows Instituto Four

Jaudir Aguiar



Jaudir é natural de Montes Claros, em Minas Gerais. Vindo de uma família bem grande, ele sempre viu a necessidade de aprender a dividir as coisas e a fazer as atividades de casa. Seu pai é mecânico e a mãe ajudava na organização da parte financeira. Jaudir percebeu o quanto gostava de números quando, bem novo, ajudava sua mãe na organização das finanças de casa.



Jaudir sempre se destacou como um bom aluno. Por conta disso, desde a quinta série, era bolsista em uma escola particular. No seu ensino médio, recebeu uma medalha de melhor aluno. Também participou de diversas olimpíadas de matemática e física.



Pelo seu grande interesse em números e tecnologia, Jaudir resolveu cursar Ciência da Computação na graduação. Estudou no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. Durante a graduação, Jaudir foi membro fundador da Empresa Júnior do seu curso, também participou da Enactus, participando da fundação, foi presidente do Centro Acadêmico e era representante estudantil do Conselho Gestor do seu campus. Sempre se mostrou uma pessoa ativa no desenvolvimento de ações que buscavam melhorias para a sua faculdade.



Foi bolsista do Jovens Talentos da CAPES e participou de várias maratonas de programação. Realizou um intercâmbio para Phoenix, Arizona, onde modelou uma mão 3D e ganhou um prêmio de estudante honrado por causa do projeto. Além disso, é embaixador Choice e foi reconhecido como o embaixador que mais trabalhou em rede.



Atualmente, Jaudir cursa um MBA na PUC do Rio Grande do Sul, na área de tecnologia para negócios. Em 2018, foi participante do ProLíder, e hoje atua como Analista de Tecnologia da Inovação, responsável pela implementação de solução utilizando automação de processos e robótica.



Jaudir sonha em ajudar na construção de uma sociedade mais tecnológica e ao mesmo tempo mais humana e sustentável. Por isso, quer utilizar da sua experiência em tecnologia, a sua vontade de fazer as coisas e o seu histórico de realização para colocar seu sonho em prática.