Fellows Instituto Four

João Gabriel Santos



Em poucos minutos de conversa com João, não é difícil perceber o quanto a curiosidade e a inquietude são traços muito fortes de sua personalidade.



Apaixonado pela ideia de ser autodidata, com 12 anos de idade aprendeu a programar. Medalhista de várias olimpíadas de robótica e programação, João encontrou na tecnologia o seu caminho a ser trilhado.



No ProLíder, as formações contribuíram para fazer florescer ainda mais seu protagonismo, quando compreendeu que poderia conseguir um equilíbrio perfeito entre fazer o que gosta e o que gera impacto.



Com 14 anos de idade, tentou fundar uma escola na área de tecnologia. Em outro momento, também tentou criar uma empresa de produção de aplicativos, a Fábrica de MVP. Nenhum dos dois projetos deu certo, mas isso não foi o suficiente para desanimá-lo. Manteve-se no seu caminho empreendedor e criou a ByteMe, Venture Builder que ajuda empresas e outros empreendedores a tirar ideias do papel, construindo produtos digitais do início ao fim. Aos 19 anos, vendeu a sua participação na empresa para buscar outros caminhos.



No ProLíder, pôde aproveitar o conhecimento adquirido para retomar seu antigo projeto de abrir uma escola e unir isso à sua paixão: a tecnologia, gerando impacto na vida de muitos outros jovens que estão em busca de seu primeiro emprego.



Junto a Matheus, seu sócio, João fundou a Crescere para poder ajudar jovens como ele a adquirirem as habilidades essenciais para poderem ser bem-sucedidos nas suas carreiras profissionais voltadas a tecnologia.



Na Crescere, João busca dar a outras pessoas o que ele recebeu desde cedo: apoio para poder pensar grande e realizar grandes façanhas.