Fellows Instituto Four

Johnatan Highlander



“Tenho como propósito colocar meu conhecimento adquerido como ferramentar para impactar positivamente a sociedade.”

Johnatan tem experiências como empreendedor desde muito novo. Aos 13 anos de idade, foi emancipado para criar o seu primeiro negócio, e aos 17 anos de idade estava criando o seu segundo empreendimento. Quando entrou na faculdade, continuou correndo atrás do mundo de empreendedorismo e inovação.



Começou a estudar Ciência e Tecnologia e, logo depois, Engenharia Mecânica. Durante sua trajetória na faculdade, participou de diversos movimentos, e sempre foi bastante ativo, exercendo por diversas vezes um papel de liderança e de protagonismo nos movimentos onde esteve.



Ele é Community Leader de uma comunidade de startups no RN e líder de projetos de educação: Um que traz o ensino da robótica de baixo custo para escolas públicas, premiado pela Mckinsey, e outro que leva o empreendedorismo para escolas, o SCHOLAE 3.0.



Participou da fundação da sua empresa junior, participou também de grupos de robótica, centro acadêmico, foi tutor e participou da Junior Achievement.



Hoje, no seu último ano de graduação, Johnatan entende que a hora de criar o próprio empreendimento está próximo. Ele é gestor de projetos de uma agência de marketing digital e é bolsista dentro de uma incubadora de startups, e lá de dentro teve diversas experiências e aprendeu muito sobre como funciona o mundo do empreendedorismo, e acredita que, quando criar o seu próprio negócio, vai poder utilizar todo o aprendizado adquirido até hoje para ter ainda mais sucesso.