Fellows Instituto Four

Jonatas Aguiar



Jonatas sempre foi aluno de escola pública e sempre apresentou um bom desempenho, recebendo o prêmio "Aluno Nota 10", concedido aos quarenta melhores alunos da rede pública do país. Ele é de Niterói, no Rio de Janeiro, onde teve sua primeira oportunidade no esporte que abriria muitas portas para ele: a Vela. Participou do projeto Grael, onde aprendeu a velejar quando ainda estava no seu ensino médio. Tirou habilitação como piloto de embarcação e trabalhou um tempo ensinando a pilotar vela.



Adotou a vela como um marco na sua vida. Se formou em Educação Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e fez alguns cursos de formação de arbitragem. É juiz de Vela em nível nacional e ajuda na organização de eventos. Participou inclusive da organização dos Jogos Olímpicos, Pan Americanos e estava na equipe técnica. Hoje, participa da equipe administrativa da Confederação Brasileira de Vela, após uma vida de competições dentro do Esporte. Ele é tetracampeão brasileiro de Vela e vice campeão mundial por países.



Hoje ele trabalha como consultor gerencial na Associação Brasileira de Vela, atuando na parte de gestão da organização. Também é presidente do Projeto Grael, o mesmo que forneceu estrutura no início da sua carreira.



Jonatas realizou uma segunda graduação em administração e está cursando o seu mestrado na área de Gestão e Economia Criativa. Ele pretende atuar como profissional de Gestão de Pessoas, sendo referência como uma liderança transformadora, podendo transformar organizações de todos os setores. Por isso ele pretende atuar no campo de educação, como docente.