Fellows Instituto Four

Laís Piovan



Laís Piovan escolheu cursar Psicologia quando tinha 12 anos de idade. Ela resolveu decidir bem cedo, por ter acompanhado o quanto sua irmã teve dificuldade em escolher o curso. E no momento que decidiu, já começou a pesquisar onde poderia estudar, escolhendo logo a Universidade de Brasília (tinha que ser uma faculdade pública, pois seus pais não tinham uma condição financeira que permitisse que ela estudasse em faculdade privada).



Ela escolheu o curso por exclusão, e não se arrepende. Um fato que influenciou na escolha, é que ela tinha muita vontade de trabalhar dentro do sistema prisional, com saúde mental. Durante a graduação, conseguiu trabalhar com esta temática, em projetos de extensão.Na Universidade, Laís aprendeu que sempre aprendeu muito na prática, por conta disso sempre tratou a pesquisa e a extensão como dois pilares essenciais na sua formação.



Ela trabalhou com crianças, letramento, educação pública, trabalhou com saúde mental no SUS, no complexo penitenciário, unidades de segurança máxima, com psicologia forense e em algumas outras temáticas, todas elas se preocupando com sua experiência prática como profissional.



Laís realizou um intercâmbio para a Universidade do Porto, em Portugal. No seu intercâmbio ela estudou Psicologia e Gestão Empresarial, estudando muito sobre gestão estratégica e marketing.



Voltando ao Brasil, se graduou, e realizou uma pós graduação em Administração de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas. Em 2017, foi aprovada para a turma do ProLíder, sendo vencedora da Banca Final do Programa com o Trilha seu empreendimento que tinha como objetivo realizar a ressocialização de jovens infratores. Durante esse período, Laís trabalhou na Somos Educação, em Brasília.



Ao sair da Somos Educação, Laís começou a trabalhar como Consultora, na EloGroup. Laís ficou pouco mais de um ano na EloGroup e começou a trabalhar na Escola Nacional de Administração Pública - ENAP. Ela iniciou sua trajetória lá como assessora, e hoje é Diretora Executiva.