Fellows Instituto Four

Laryssa Cavalcanti



“A desigualdade me incomoda e reclamar simplesmente não muda. Desde cedo, empenhei- me em ser a melhor versão de mim para o mundo,
para que eu me doasse inteiramente ao sonho e o projeto
de um país mais desenvolvido.”

Laryssa hoje é estudante de direito e estagiária no Ministério Público, dentro do Grupo de Atuação especial de Combate ao Crime Organizado. Ela tem um olhar profundo acerca da populacão carcerária, entendendo-a como uma população marginalizada e fragilizada, vendo as penitenciárias como local em que empreendimentos podem realmente trazer muito impacto a vida dessas pessoas e na questão da reincidência no brasil. Além disso, acredita que o setor público é de suma valia, desejando participar de um futuro em que este setor possa ter seus processos otimizados e melhorados.



A importância que Laryssa sempre deu para a educação fez com que ela fosse uma pessoa muito estudiosa e muito disciplinada, o que gerou resultados relevantes, como um bom desempenho acadêmico e nota 1000 na redação do ENEM.



Na faculdade, Laryssa atua diretamente como coordenadora financeira do Centro Acadêmico e como pesquisadora em Direito Civil e Liberdades. Além disso, ela já participou da Enactus, organização que fomenta o desenvolvimento de empreendimentos sociais. Laryssa entende que a educação é um ponto-chave no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária para o nosso país.



Hoje, ela acredita que pode atuar como um vetor de transformação e conseguir proporcionar, às pessoas, mais acesso à informação, atuando para a geração de oportunidade, para tornar a justiça algo mais tangível a todos e, através da educação e do empoderamento das pessoas, buscando um país mais desenvolvido e humano.