Fellows Instituto Four

Leandro Macedo



“Enxergo no ProLíder uma forma de me conectar com pessoas que querem agir e serem agentes de transformação. Enxergo um programa capaz de potencializar minhas habilidades e me tornar um líder e empreendedor melhor.”

Leandro tem uma história acadêmica admirável, que gerou diversas oportunidades. Foi agraciado como um dos melhores alunos da sua turma na UNICAMP quando cursou Engenharia de Controle e Automação. Durante a graduação, realizou dois intercâmbios: um para a Austrália e um para a Espanha. Hoje, Leandro tem claros os objetivos pelos quais ele trabalha: Promoção da digitalização e uso mais sustentável da energia elétrica no Brasil e o desenvolvimento de sua heath tech, que atua diretamente no diagnóstico mais assertivo e democrático do câncer de colo de útero.



Ele tem uma métrica ousada, mas bastante clara: Leandro quer impactar 10 milhões de pessoas antes dos seus 35 anos de idade.



E esse impacto vem de uma forma muito positiva, e é incentivado pela indignação de Leandro pela forma como é tratada a saúde e a educação em nosso país.



Hoje, ele aplica seu tempo na estruturação da sua health tech, com a qual já foi premiado em algumas competições, e também é trainee da Schneider Eletric. Além disso, também foi criador de um programa voltado para ensino de inglês para crianças e adolescentes da rede pública de ensino, como forma de retribuir sua educação pública de qualidade.