Fellows Instituto Four

Leonardo Vittielo



Leonardo Vitielo é de Itatiba, interior de São Paulo. Estudou Engenharia Mecânica e Aeronáutica, na Universidade Federal de Itajubá, faculdade que é referência nas áreas de engenharia.



Durante seu período na faculdade, Leonardo foi um dos responsáveis por fundar a empresa júnior do seu curso. Ele foi presidente da EJ por dois anos, período em que a empresa se tornou a maior empresa júnior de Engenharia Aeronáutica do Brasil, tanto em faturamento quanto em número de projetos realizados.



Leonardo recebeu o prêmio de Empresa Júnior de alto crescimento pelo trabalho desenvolvido e abriu mais portas dentro das esferas superiores do Movimento Empresa Júnior, se tornando conselheiro multiplicador da Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais. Ele também foi um dos fundadores e presidentes do Polo das Empresas Juniores de Itajubá, representando mais de 240 empresários juniores.



Em 2018, Leonardo foi aprovado para a turma do ProLíder. No ano seguinte, realizou um estágio de férias na Fundação Estudar. Logo após, ele iniciou sua trajetória profissional no GPS de Gestão, uma organização que procura atuar auxiliando negócios a atingirem o seu potencial, auxiliando nos resultados dos empreendedores. Ele iniciou sua trajetória como estagiário, mas, em pouco tempo, já foi promovido. Hoje, trabalha como Analista de Negócios.



Leonardo sempre se mostrou muito inquieto com a quantidade de pessoas com potencial adormecido que não externalizam e colocam em prática seus talentos. Ele sonha com um país onde as pessoas possam ter cada vez mais oportunidades e onde possamos fazer a meritocracia funcionar como algo justo.