Fellows Instituto Four

Lorena Alvarez



“Sei que a educação, especialmente na primeira infância, é a principal alavanca de transformação social do país. Também sei que se quero ajudar a liderar
a essa mudança, preciso investir na minha educação.
Por isso busquei o ProLíder”.

O sonho de Lorena é participar de uma grande transformação social no Brasil. Ela sempre foi inquieta, e sempre buscou ser ativa, e brinca que seu primeiro empreendimento foi uma vendinha de balas na rua da sua casa.



Ela sonhava, por meio do seu trabalho, em criar uma rede de mulheres competentes para trabalhar com educação de crianças.



Na Faculdade, estudou administração, buscando um curso que a proporcionasse conhecimento para, futuarmente empreender. Ainda na graduação, atuou no Movimento Empresa Júnior e na AIESEC. Quando adquiriu um pouco mais de maturidade e autoconhecimento, Lorena definiu áreas pelas quais ela iria dediacr a sua carreira: empregabilidade feminina e educação infantil de qualidade.



Depois da faculdade, ela trabalhou na Endeavor, sendo responsável por 4 programas de aceleração de Scale-Ups. Lá, ela adquiriu grande experiência profissional e viu como o mundo dos novos negócios funcionava. No meio de tudo isso, absorvendo do conhecimento que era gerado lá dentro, ela conseguiu realizar o seu sonho: fundou, junto com uma colega de trabalho que se tornou sua sócia, o Cantinho do Brincar, uma rede de espaços de educação para crianças de 2 a 10. Seu grande objetivo é gerar oportunidades para crianças carentes. Lorena entra no ProLíder com a vontade de tornar o Cantinho do Brincar um empreendimento de grande impacto e escala nacional, atuando no setor em que mais acredita que seu trabalho poderá gerar impacto no Brasil: a educação básica.