Fellows Instituto Four

Louise Ferreira Toledo



Louise é uma jovem de apenas 19 anos, que, ainda no ensino médio, já demonstrou que é dona da própria história. Com um passado muito turbulento, a jovem morou por quinze anos em uma cidade muito violenta na periferia e, semelhantemente a inúmeras mulheres de todas as idades, sofreu assédio na escola onde estudava. Como protagonismo é uma grande característica dela, não ficou em silêncio. Em 2016 fundou o movimento #SeTocaMLK, com o objetivo de colar cartazes contra o machismo em sua escola. Já em 2017, seu amor por leitura a ajudou a ver, no livro, sua melhor arma, e escreveu um livro coletivo chamado “Respeito Não Tem Preço”.



Esse projeto, junto com sua determinação, rendeu à Louise o passaporte de entrada para um curso de verão do United World College em Eswatini (país africano) e uma bolsa para participar do Latin American Leadership Academy (LALA).



Amante da língua francesa e sempre batalhando por uma educação de qualidade, abriu mão da segurança de sua família e da companhia de seus quatro cachorros para terminar seus estudos na Suíça, com total apoio dos seus pais, no Le Regent International School, o que conseguiu através de uma bolsa de estudos integral, devido ao seu desempenho dentro e fora da sala de aula. Foi a realização de um sonho em um momento difícil de sua vida. Não podia imaginar o quanto seria penoso estar distante de tudo e de todos que ama.



Nesse período, conseguiu driblar a saudade através do esporte. Praticante de vôlei, ingressou em um time profissional e participou de vários campeonatos internacionais.



Ao término do ensino médio, Louise decidiu compartilhar suas experiências vivenciadas no exterior, desde a preparação para submissão ao processo seletivo da bolsa, passando por documentação necessária, até o curso propriamente dito. Fundou o Prep Change, um programa que oferecia mentorias gratuitas para todos que tivessem interesse em terminar o ensino médio fora do país.



Em 2019, entrou para o ProLíder e, no programa, descobriu que era possível impactar as pessoas com suas experiências e monetizar isso. Ela melhorou o processo de mentoria já existente, criou um currículo totalmente novo, tendo também modificado o período de duração e dobrado o tamanho da organização. Do programa, saiu, mais encorpado e profissional, sua startup Prep Change, empreendimento no qual atua até o momento. No dia do encerramento do ProLíder, Louise recebeu o prêmio de "20 Brasileiros em seus 20's para se inspirar," da McKinsey & Company, com apenas 18 anos.



Com grande interesse na área de educação, também participou de um programa de aceleração nos Estados Unidos, no Watson Institute (Watson Accelerator Semester), com bolsa integral. Além disso, conseguiu bolsa no Prep Estudar Fora, da Fundação Estudar, para realizar mais um sonho de estudar fora do país, especificamente, fazer faculdade nos Estados Unidos.



Como toda jovem na idade dela, Louise não para por aí. Está ganhando experiência, planejando os cursos que deseja fazer, para no futuro criar a sua própria 'escola independente' no Brasil e continuar impactando a vida de muitas outras pessoas.