Fellows Instituto Four

Lua Souza



Lua é natural de Niterói no Rio de Janeiro e sempre sonhou em trabalhar com causas humanitárias, e por conta disso, tomou a decisão de estudar Relações Internacionais. Ela estudou na PUC, no Rio de Janeiro.



A decisão de cursar Relações Internacionais veio depois de fazer simulações nas Nações Unidas. E começou logo cedo a ver que fazia sentido o curso. Ela realizou trabalho voluntário em Moçambique, e se apaixonou por resolução de conflitos.



Logo depois de se formar, Lua ingressou no mestrado, onde estudou sobre resolução de conflitos, com estudos sobre Relações Internacionais e Segurança Nacional. Começou a trabalhar na Action Made, com defesa dos direitos humanos em comunidades brasileiras.



Fez um intercâmbio e voltou querendo entender como a gestão influencia na tomada de decisões. Por conta disso, resolveu trabalhar como Analista de Negócios na Deloitte Brasil. Apesar de gostar do trabalho, se sentia insatisfeita pelo trabalho não gerar impacto social.



Procurando um trabalho onde conseguiria gerar impacto, Lua começou a trabalhar dentro da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Governo do Estado do Mato Grosso, pelo Vetor Brasil. Trabalhou no Setor Público por mais de um ano, quando resolveu voltar ao setor privado.



Trabalhou mais uma vez com Consultoria, desta vez, consultoria voltada para o setor público. Sempre permeando os setores público e privado, e atuando nos dois, Lua voltou para o setor público, e trabalhou como Supervisora Geral de Qualificação, pela Prefeitura de São Paulo.



Lua teve várias experiências em diferentes organizações, com consultoria, atuando nos setores público e privado.Trabalhou em uma empresa de seguros, com fusão de empresas. Atuou como Consultora em Educação Profissional e Tecnológica, para o setor Público.



Hoje, Lua trabalha como Gerente de Projetos, na Unimed Seguros. Além disso, ela também atua como Consultora de Projetos em uma outra empresa.