Fellows Instituto Four

Lucas Chieregatti



“Tenho total consciência das oportunidades que a vida me concedeu, especialmente em acesso à educação. Desejo construir uma plataforma que auxilie no ensino, que seja escalável, fácil e assessível para escolas
da rede pública de ensino”

Desde muito novo, Lucas sempre foi apaixonado por política. Ele cresceu em um ambiente onde a discussão sobre o meio público pulsava, inclusive dentro da sua própria casa. Ele sempre questionou a maneira pela qual as políticas públicas aconteciam no Brasil. Por conta disso, resolveu cursar Ciências Sociais, buscando ter acesso a discussões e conhecimento para entender como são pensadas a construção e a aplicação dessas políticas. Depois de um tempo, Lucas entendeu que precisava construir uma visão mais pragmática, para conseguir gerar mudanças que ele achava importantes para o Brasil.



Apesar de ser apaixonado pelo meio público, Lucas viu, no meio privado, uma maneira de aprender muito sobre como a inovação estava sendo pensada para, algum dia, conseguir levar esse conhecimento para o meio público. Trabalhou na Stone e teve muito contato com estatística e machine learning. Saiu de lá para trabalhar na Mindsight, atuando também com ferramentas parecidas, mas com uma visão muito voltada para desenvolvimento de produtos.



Lucas viu, na Economia, uma forma de entender de forma mais palpável a maneira que é pensada a construção das políticas. Durante a graduação, com essa sua curiosidade bastante aguçada, Lucas estagiou na Prestação de Contas da Presidência da República e no Centro de Gestão em Estudos Estratégicos, onde aprendeu a avaliar e analisar projetos e tomadas de decisões, com um foco em Ciência, Tecnologia e Inovação.



Lucas quer usar todo o conhecimento que adquiriu ao longo de suas diversas experiências, em um contexto de maior impacto no país, utilizando seu background de desenvolvimento de produtos e inovação com um direcionamento para a área de ciência e educação.